domingo, 28 de outubro de 2012

Trevisan Escola de Negócios abre turma 2 do MBA em Marketing, Consumo e Mídia Online em setembro de 2013


Em novembro de 2012 foi dado início ao novo MBA em Marketing, Consumo e Mídia Online da Trevisan Escola de Negócios em São Paulo. Um curso diferente, inédito e inovador em tudo: a grade de disciplinas, o nível dos debates que são promovidos, o senioridade dos professores (todos com excelente bagagem acadêmica e com sólida atuação no mundo digital), a infra-estrutura da Trevisan, tudo foi planejado cuidadosamente para construir o melhor curso de MBA (no segmento de marketing) do Brasil.

A turma 1 desse novo MBA, formada por alunos atuantes no universo digital, já está em pleno vapor. E em fevereiro desse ano de 2014 será iniciada a turma 2 do curso.

Acesse o site da Trevisan Escola de Negócios e veja mais detalhes.
Veja como está composta a grade de disciplinas e o time de professores:


COMUNICAÇÃO, CULTURA E CONSUMO
Com Bruno Pompeu

Formado em publicidade pela Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP). É mestre em Ciências da Comunicação pela USP e doutorando em consumo pela mesma instituição. Trabalha como consultor semioticista desde 2004, tendo já atendido agências de publicidade, veículos de comunicação, agências de branding e planejamento, além de empresas nacionais e estrangeiras. Participa regularmente de congressos nacionais e internacionais de semiótica, apresentando trabalhos em todos eles. É professor de graduação e de pós-graduação em diversos cursos pelo Brasil. É membro do GESC3 - Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo.




GESTÃO DE REDES SOCIAIS
Com Fernando Souza (@fernandosouza)

Publicitário, Blogueiro e Empresário – Presente no mercado digital desde 2002. Professor de Marketing Digital e Redes Sociais; Proprietário da Pardal.ag - Agência Interativa. Já desenvolveu projetos para: Alpargatas, Universidade São Camilo, Ticket Edenred, InterSystems, Hospital 9 de Julho, Corinthians, Abril, HSM, Faculdade Mauá, Citroën e Microsoft. É também Co-Fundador do blog TwitBrasil , primeiro veiculo a falar sobre Twitter em Português. Ministrou palestras e workshops para diversas instituições entre elas: Abbot, PUC-SP, USCS, Sincor, Anhembi Morumbi e ESALQ-USP.



COMUNICAÇÃO 360°
Com Raquel Pinheiro

Formada em Comunicação Social pela ESPM, é pós-graduada em Planejamento da Comunicação pela Miami Ad School e tem MBA em Marketing de Serviços. Está envolvida com o mercado publicitário há mais de 10 anos. Tem passagens por agências como a Loducca e Banco de Eventos. Trabalhou na Nokia, na área de B2B e VAS e no Santander em Trade Marketing. Foi gerente de marketing da Allianz Seguros até 2011. Atualmente cursa Direito na Universidade São Francisco.




CIBERCULTURA E INTERNET
Com Sérgio Amadeu



Sociólogo, defensor e divulgador do Software Livre e da Inclusão Digital no Brasil, foi um dos grandes implementadores dos Telecentros na América Latina e presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação. Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do ABC (UFABC), onde é um dos condutores do grupo de pesquisa Cultura Digital e Redes de Compartilhamento.


 

SEMIÓTICA & PÓS MODERNIDADE
Com Janiene Santos

Publicitária, com experiência em marketing e desenvolvimento de produtos, é especialista em Gestão do Design, mestre e doutoranda pela ECA-USP. É pesquisadora do GESC³ , Grupo de estudos em Semiótica, Comunicação, Cultura e Consumo e participa da equipe que realiza a s pesquisas do Observatório de Tendências da Ipsos. Realiza  trend scout para agências e empresas de diversos segmentos. É docente e uma das coordenadoras do Instituto Europeu de Design (IED) de São Paulo. É também professora do curso de especialização lato sensu "Estética e Gestão da Moda", oferecido pela ECA/USP.



UTILIZAÇÃO DE PLATAFORMAS ESPORTIVAS NO ESTÍMULO AO CONSUMO NO AMBIENTE DIGITAL
Com Lucas Bueno (@bueno_touch)


Sócio e Diretor Executivo da Manga Comunicação e Marketing. Foi responsável pela start up da Touch Sports, consultoria especializada em gestão de marcas no Esporte, atuou como PRS/Trade Marketing Country Manager da Puma. Ao longo dos últimos anos atuou ativamente no processo de reestruturação da operação brasileira da marca alemã e desenvolveu projetos com Central Nacional Unimed, Vale do Rio Doce, Petrobras, Puma, Gocil Segurança e Serviços, Bradesco, Eurobike, Ambev, Nextel, entre outros. Formado em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina e Universidade Técnica de Lisboa, possui MBA em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan Escola de Negócios e MBA em Marketing pela FIA-USP.



PROPAGANDA E PROMOÇÃO
Com  Alexandre Salvador


Formado em Administração de Empresas pela FEA/USP, com especializações em Administração de Marketing, Gerenciamento de Produto pela FGV, Fundamentos da Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae e MBA Executivo, Alexandre Salvador possui uma carreira de 20 anos na área de Marketing de empresas multinacionais de bens de consumo como Ferrero e PepsiCo, com grande experiência em desenvolvimento de marcas e gestão de negócios.







ANTROPOLOGIA E SOCIOLOGIA DO CONSUMO
Com Sergio Lage


Mestre em Sociologia do Consumo pela USP e em Publicidade e Marketing pela ECA/USP. Consultor e Professor de cursos de pós-graduação e MBAs (Varejo, Logística, Gestão de Marcas, Franchising, Varejo e Consumo, Vendas e Negociação), e de cursos de Master de Marketing e Marketing Digital, nas áreas de Antropologia do Consumo, Comportamento do Consumidor e Shopper Marketing, Comportamento do Consumidor Digital, Pesquisa e Análise de Tendências de Consumo e Varejo, Branding Cultural e Gestão do Mercado de Luxo. Sócio proprietário da WhatZon Inteligência Estratégica, consultoria especializada em Estudos de Tendências de Comportamento e Consumo.





GESTÃO DO POSICIONAMENTO DE MARKETING
Com Cristiano Amaral

Mestrando em Marketing pela FGV-SP. Graduado em Publicidade pela ESPM e com Especialização e MBA pela FGV, Cristiano está envolvido com marketing desde 1995. Possui larga experiência no departamento de Marketing de grandes empresas – tais como Sharp, Sony, Epson e Whirlpool – sempre na área de Gerência de Produtos, o que lhe permitiu adquirir um amplo entendimento das ferramentas de marketing, principalmente Inovação, algo com o qual trabalhou grande parte de sua carreira.






PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL
Com Robson Harada (@rharada)

Executivo do Facebook no Brasil onde ocupa o cargo de Client Partner. Foi Diretor da Digitas e Gerente de Mídia Digital da OGILVY, e ainda reúne passagens por AlmapBBDO, Giovanni+DraftFCB e Globosat. Publicitário graduado pela Universidade Mackenzie, com especializações em marketing digital pela ESPM. Apaixonado por comunicação e amante da tecnologia, internet e tudo mais que envolva o ambiente digital. Com 10 anos de experiência, atuou em competências distintas em clientes e agências, atendendo marcas de diversos setores. Hoje estabelecido no mercado publicitário na área de mídia, busca sempre a integração entre meios e estratégias que vão ao encontro da inovação e eficiência.




e-COMMERCE
Com Dailton Felippini

Graduado e mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV em São Paulo. É Consultor e especialista em e-commerce e trabalhou na IBM em Nova York. Possui cinco livros e mais de setenta artigos publicados sobre e-commerce e realiza frequentemente palestras e treinamentos. Atualmente, é professor de Comércio Eletrônico em cursos de pós-graduação e editor dos sites: www.e-commerce.org.br e da newsletter eCommerceNews enviada mensalmente para mais de 100 mil assinantes.





GESTÃO DA INOVAÇÃO
Com Marcelo Trevisani (@mtrevisani)

Graduado em Design Gráfico e Digital , especialista em branding, MBA em Gestão de Marcas com módulo internacional na Universidade Andrés Bello (Santiago – Chile). Atua no mercado de Comunicação e Marketing Digital desde 1999. É Gestor de Marca – Branding, Social Media e e-Business da TECNISA, empresa referência no mercado imobiliário e uma das empresas mais inovadoras do país segundo pesquisa publicada pela revista Época Negócios em 2010, 2011 e 2012 onde é responsável pela manutenção evolutiva das plataformas digitais e redes sociais.



 


PLANEJAMENTO DE SOCIAL MEDIA
Com Dani Rodrigues
 
 
 
Planner da Repense Comunicação, jornalista e professora de comunicação digital. Trabalha em agência há 10 anos – com experiência nas áreas de conteúdo, planejamento e gerência. Atua na área de digital há 6 anos, atendendo marcas como Netshoes, Mumm, Chivas, STB, Tic Tac, DPaschoal, Accor Hotels, Bombril, Heliar e Itaú. Também trabalhou com comunicação corporativa. É pesquisadora e mestranda de comunicação digital na ECA/USP e curadora dos eventos da Media Education, dentre eles o Social Media Brasil (SMBR).




 




MEGATENDÊNCIAS I (Mobile, HTML 5)
Com Fabio Flatschart (@fabioflat)

Gerente de Marketing e Inovação da Soyuz Sistemas e Sócio da Flatschart Consultoria LTDA, é graduado em Artes pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, especialista em Criação Visual e Multimídia pela USJT e MBA em Marketing pela FGV. É autor da Editora Brasport e consultor da Adobe Systems Brasil. No SENAC /SP atuou no atendimento corporativo e intermediação de parcerias com grandes empresas como Adobe, Apple, Editora Abril, Microsoft, UOL e W3C.






MEGATENDÊNCIAS II (Blogs e Guerrilha Digital)
Com Reinaldo Cirilo  (@reinaldocirilo @amoMKT)

Fundador e editor-chefe do site Amo Marketing, já atuou com grandes marcas como: Chamex, Chamequinho, Coppertone, Dr. Scholl’s e Claritin. Profissional atuante em Marketing Digital, é especialista Trade Marketing, Varejo, Mídias Sociais, Marketing Digital Político, Engajamento e e-Branding.




 
MEGATENDÊNCIAS III (As lógicas do mercado digital no Brasil)
Com Hugo Assis 

Fundador e editor-chefe do site Amo Marketing, já atuou com grandes marcas como: Chamex, Chamequinho, Coppertone, Dr. Scholl’s e Claritin. Profissional atuante em Marketing Digital, é especialista Trade Marketing, Varejo, Mídias Sociais, Marketing Digital Político, Engajamento e e-Branding.









STORYTELLING & TRANSMIDIA
Com Robson Harada (@rharada)

Gerente de Planejamento de Mídia da OGILVY, com passagens por ALMAP/BBDO e Giovanni Draft FCB. Publicitário graduado pela Universidade Mackenzie, com especializações na area de web na ESPM e JumpEducation. Apaixonado por comunicação e amante da tecnologia, casado com a internet em uma relação estável e duradoura. Trabalha no mercado de comunicação há 10 anos, iniciado em eventos como produtor, após fazer sua primeira ação em redes sociais encontrou um caminho a seguir. Atuou na equipe de Marketing na Globo.com.





DESIGN THINKING
Com Renato Mesquita

Mestrando em Arquitetura (FAU-USP) onde também se graduou. Especialização em design gráfico (NSW Institute of Technology), pós em marketing (CEAG). Professor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e IMES, professor convidado da ESPM e USP. Foi coordenador do Master em Design Estratégico do Instituto Europeo di Design. Hoje é gerente de marketing da Associação Objeto Brasil e reúne passagens por Seragini Farné, Talent e Copyright






e-BRANDING, REPUTAÇÃO e PR DIGITAL
Com Dácio Silveira (@daciosilveira)

Consultor da NewGrowing Branding Consult. Foi diretor de Planejamento Integrado na agência Ogilvy & Mather Brasil e há mais de 20 anos atua com em Propaganda, Mídia, Marketing e Branding em agências como Borghierh/Lowe LatAm e Ogilvy & Mather atendendo empresas como Unilever, Claro, BMW, American Express, Quaker e Nestlé entre outras. Trabalhou na American Express do Brasil e nos Estados Unidos, onde morou por 9 anos gerenciando a América Latina e mercado doméstico Norte Americano nos segmentos B2B e B2C.





DIGITAL BEHAVIOR & CONSUMER INSIGHTS
Com Benjamin Rosenthal

Doutorando da FGV, com passagens por Adams, Colgate e Kaiser . Executivo, professor e palestrante, tendo passado pelas áreas de Marketing de empresas como Kraft Foods, Adams, Colgate e Cervejarias Kaiser. Administrador com mestrado em Psicologia, atualmente faz doutorado em Marketing, se especializando em redes sociais e comunidades virtuais de marca.”








SEO & OTIMIZAÇÃO DE SITES
Com Polyana Oliveira

Atua no mundo 3.0 desde 2007, quando iniciou o trabalho com internet em uma empresa nos Estados Unidos e veio para São Paulo no ano seguinte. Foi colaboradora na agência digital Media Contacts e atuou no grupo de SEO da Catho Online. É sócia de um empreendimento de turismo que está trazendo o mydestination.com, um portal de turismo internacional, para São Paulo. Ministra Cursos de SEO e presta consultoria de marketing digital em SEO, AdWords e Mídias Sociais.






GOOGLE ANALYTICS
Com Sthefan Berwanger

Bacharel em Física pela USP, trabalhou durante 10 anos na área acadêmica com pesquisa e coordenação de desenvolvimento de sistemas de informações acadêmicos. Atuou nos departamentos de Business Intelligence da AgênciaClick, 10’SA, Ogilvy Brasil e Grupo TV1 onde Gerenciou a equipe de análise de resultados em meios digitais de: Fiat Brasil e resto da América Latina, Gerdau, Bradesco, Microsoft e Grupo Pão de Açúcar. Atualmente é consultor em Inteligência Digital pela WA Consulting e professor de programas de Pós Graduação Lato Sensu. Tem quase 10 anos de experiência no segmento acadêmico lecionando em cursos e graduação e pós-graduação. É autor de artigos em revistas, jornais e palestrante em tópicos ligados a Marketing Digital e Gestão de clientes.



MARKETING NO GOOGLE & ADWORDS
Com Marcio Okabe (@marciokonfide)

Engenheiro Eletrônico formado pela Unicamp e Pós-graduado em Administração pela FGV. Sócio da Konfide Comunicação Digital e entusiasta do conceito Open Source, é palestrante do Joomla! Day Brasil desde sua primeira edição em 2007. Certificado GAP (Google Advertising Professional) e especialista/aprendiz em SEO (search engine optimization). Já treinou mais de 1500 pessoas no curso de Marketing no Google em várias cidades do Brasil.





COORDENAÇÃO DO CURSO
Marcos Hiller (@marcoshiller)

Autor do livro BRANDING: a arte de construir marcas. Ministra palestras sobre temas relacionados a branding, marcas, mundo digital e consumo midiático. Foi um dos debatedores de Redes Sociais no Campus Party 2012, ao lado de Nizan Guanaes. Atua como professor de diversos cursos de MBA e pós-graduação em instituições. Reúne mais de 10 anos de experiência na indústria financeira, como gerente de marketing do BankBoston e coordenador de comunicação do Grupo Santander Brasil. É mestrando em comunicação e práticas do consumo pela ESPM, onde se formou em Administração de Marketing. Tem especialização em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Marcas.



O curso é voltado para profissionais que atuam em agências de publicidade ou agências digitais, nas áreas de comunicação, marketing e branding, assim como professores e pesquisadores.

As aulas serão realizadas em sábados alternados, das 8h às 18h, durante 15 meses, na sede da Trevisan em São Paulo (Av Tiradentes, 998 - ao lado da estação Armênia do metrô). As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. O valor do investimento pelo curso fica em torno de 24 X R$ 545,00.

Mais informações pelo telefone (11) 3138-5200, pelo portal www.trevisan.edu.br ou na própria instituição.

Um forte abraço,

@MarcosHiller
Coordenador do Curso
cel 11 99643 9888





segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O grupo de estudo da marca, os BRAND THINKERS, conversa nesse sábado com o Prof. Augusto Nascimento


Após um pequeno período sabático, nesse sábado agora dia 27 de outubro de 2012, os Brand Thinkers voltam com tudo para o penúltimo encontro do ano. O espetacular professor Augusto Nascimento virá conversar conosco...


Augusto Nascimento é publicitário com 40 anos de vivência em Marketing, Comunicação e Vendas. Professor de Pós-graduação na ESPM SP por mais de 15 anos. Fundador e diretor por 3 anos do SENAC Propaganda. É cofundador da agência Diretotal-Assescom em 86, a base do atual Grupo BBN Brasil. É sócio da BBN International desde 1996. Atuou em dezenas de agências e em empresas de Varejo, Indústria e Serviços. É autor do livro “OS 4 ES DE MARKETING E BRANDING”, com Robert Lauterborn, editora Campus. Membro do Clube de Criação de SP há mais de 25 anos. É membro do Clube de Planejamento de SP. É membro do Comitê de Branding da ABA. Fez palestras na HSM ExpoManagement, FGV, M&M, FIESP, ESPM, e cerca de 100 palestras in company para empresas.


ONDE: Trevisan Escola de Negócios – Av Tiradentes, 998 (ao lado da estação ARMÊNIA do metrô). DATA: sábado dia 27 de outubro – das 15hs às 17hs

Envie um email com seus dados para hiller78@yahoo.com.br solicitando seu interesse em participar.

Marcos Hiller
BRAND THINKERS


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A Nova Conjugação Verbal das Redes Sociais


por @MarcosHiller




Eu tuíto. Tu curtes. Ele compartilha. Nós respondemos. Vós comentais. Eles se expõem.
Eu publico. Tu retuítas. Ele cutuca. Nós curtimos. Vós favoritam. Eles compartilham.
Eu escrevo. Tu comentas. Ele curte. Nós lemos. Vós retuítas. Eles cutucam.
Eu me logo. Tu se deslogas. Ele finge que trabalha. Nós compartilhamos. Vós retuitais. Eles se deslogam.
Eu leio. Tu postas. Ele favorita. Nós cutucamos. Vós comentais. Eles trolam.
Eu cutuco. Tu cutucas de volta. Ele faz upload. Nós trolamos. Vós logais. Eles curtem.
Eu postava. Tu não curtias. Ele fingia que lia. Nós lemos. Vós trolais. Eles favoritam.
Eu filmo. Tu publicas. Ele comenta. Nós assistimos. Vós tuitais. Eles não assistem.
Eu dou check-in. Tu não percebes. Ele curte. Nós não lemos. Vós cutucais. Eles dormem.
Eu me vicio. Tu também. Ele se desloga. Nós nos intoxicamos. Vós publicais. Eles não lêem mais.
Eu trolo. Tu trolas. Ele trola. Nós trolamos. Vós trolais. Eles trolam.
Eu posto. Ninguém curte. Eu choro.