sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

457 anos de Sampa: Como, logo existo!


Nesse post de hoje resolvi tirar o pé um pouco dos textos sobre branding e propaganda, e fazer a minha homenagem aos 457 anos da cidade de São Paulo. Trago aqui 10 super dicas gastronômicas dessa cidade que eu aprendi a gostar. Dicas que você nunca encontrará na Vejinha e em nenhum outro guia. Dicas para todos os gostos e bolsos. Vale a pena!


  1. Almoçar no aprazível Bar da Dona Onça no pé do Edifício COPAN, do mestre Oscar Niemeyer. Casal come bem e gasta uns 120 reais.
  2. Beber um chope no BOI NA BRASA, acho que o único boteco de Sampa que serve chope em canecão de alumínio meio amassado, fica perto da praça da República, joga no Google.
  3. Tomar um espresso doppio nos cada vez mais onipresentes Starbucks da cidade. Só na Avenida Paulista já são 4 lojas.
  4. Saborear um Apple Martini no SUB ASTOR da Vila Madalena
  5. Degustar os espetaculares pipes da Dona Idalina no Bar do Luiz Fernandes, no bairro do Mandaqui/ZN. Hoje o boteco mais honesto de Sampa. Skol de casco para acompanhar.
  6. Comer a incomparável coxinha do Bar do Veloso, do lado da caixa d’água na Vila Mariana.
  7. Pedir o frapê de coco da Lanchonete da Cidade, tem em Moema e nos Jardins.
  8. Ir tomar café na Galeria dos Pães e pedir o pão com requeijão na chapa. Sim, pão com requeijão na CHAPA. Explosão de sabores!
  9. Vá no Lellis da Alameda Campinas e peça o Ravióli de carne com molho à moda Lellis. Meio prato servem bem 2 pessoas e fica em sinceros R$ 48 reais. Just tremendous!
  10. Ir no Bar Santa Clara na região da Berrini e pedir um espetinho de pinhão. Com uma ampola de Serra Malte, claro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário