Coisas que
gostei de ver:
1- A Embalagem é a roupa da marca –
Parece uma frase de Mc Luhan na Linha nossas roupas e ferramentas são próteses
que funcionam como extensão do corpo...
2- Apple Store: eu também estava em NY
quando a loja estava cercada de tapumes. Fiquei lá em setembro e outubro de
2011. Foi tudo exatamente como você diz no livro...
3- iPad 17, gosto mas me incomoda um
pouco o Charles Bronson e o DESEJO DE MATAR 25...
4- As marcas mudam de mãos: Pão de
Açúcar vira Pão Frances ou Baguette...
5- Pôneis Maldidos é ruim mesmo: a campanha vende DEMANDA
PRIMÁRIA e ou categoria, por isso que as pessoas associam às pick-ups dos
concorrentes. Malditos são os caras que criaram e mais malditos ainda são os
caras que autorizaram usam esse besteira.
6- Risco Neymar. Passei anos mostrando
isso em números. Quanto mais algumas marcas anunciam mais a marca GISELE
BÜNDCHEN aumenta seu “recall” ou “awareness”. Quando a finada SHARP do Brasil
fez a mais famosa campanha de Outdoor com ilustrações artísticas, as pessoas nas ruas perguntavam: Você viu que
linda a nova campanha do Ziraldo? E ele
era só ilustrador e nem tinha foto no Cartaz...
7- Um minuto de silêncio. Lembrei da
musica: Todo dia, era dia de Índio... com a Baby Consuelo.
8- Não ir a museus: Bem, os museus tal
qual conhecemos não deveriam existir. Podemos fazer qualquer coisa para as
pessoas irem lá, mas lembremos que elas são vão ao banheiro quando tem
necessidade de ir...porque não é um lugar não desejável e nem agradável para ir
como destino. Eles são apenas depósitos de coisas velhas amontadas. Para
algumas pessoas, o museu exige tanto força e concentração quanto ir ao
banheiro...
9- Ferrari: bem você é cliente alvo da
marca sim. Talvez não compre o carro, mas pode comprar um guarda-chuva, uma
camiseta, um caderno, um tênis... A Marca torna-se acessível para todos e não
apenas para o comprados do produto primogênito. A Ferrari tem lojas lindas
cheias de produtos variados onde somente não há Automóveis Ferrari à venda... A
Marca não deixa de aproveitar sua aura e nem deixa de atender todos os
segmentos que a amam...
10- Só houve um furo, ali nas Referência
Bibliográficas: Faltou citar o livro “OS 4ES DE MARKETING E BRANDING”. (
Vou reclamar com o autor) ...
Falando
sério mesmo: seu texto é deliciosamente irônico e tem a coragem de dizer
claramente ao rei: Vossa majestade está
com a vossa real bunda de fora !
Augusto
Nascimento - Cel: (11)
9-9481-9681
CEO do Grupo BBN Brasil + 55 (11) 4305-9488
Autor do livro “OS 4 ES DE MARKETING E BRANDING”,
Editora Campus, 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário