Em novembro de 2012 foi dado início ao novo MBA em Marketing, Consumo e Mídia
Online da Trevisan Escola de Negócios em São Paulo. Um curso diferente, inédito e inovador em tudo: a grade de disciplinas, o nível dos debates que são promovidos, o senioridade dos professores (todos com excelente bagagem acadêmica e com sólida atuação no mundo digital), a infra-estrutura da Trevisan, tudo foi planejado
cuidadosamente para construir o melhor curso de MBA (no segmento de marketing)
do Brasil.
A turma 1 desse novo MBA, formada por alunos atuantes no universo digital, já está em pleno vapor. E em fevereiro desse ano de 2014 será iniciada a turma 2 do curso.
Acesse o site da Trevisan Escola de Negócios e veja mais detalhes.
A turma 1 desse novo MBA, formada por alunos atuantes no universo digital, já está em pleno vapor. E em fevereiro desse ano de 2014 será iniciada a turma 2 do curso.
Acesse o site da Trevisan Escola de Negócios e veja mais detalhes.
Veja como
está composta a grade de disciplinas e o time de professores:
COMUNICAÇÃO, CULTURA E CONSUMO
Com Bruno Pompeu
Formado
em publicidade pela Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP). É mestre
em Ciências da Comunicação pela USP e doutorando em consumo pela mesma
instituição. Trabalha como consultor semioticista desde 2004, tendo já atendido
agências de publicidade, veículos de comunicação, agências de branding e
planejamento, além de empresas nacionais e estrangeiras. Participa regularmente
de congressos nacionais e internacionais de semiótica, apresentando trabalhos
em todos eles. É professor de graduação e de pós-graduação em diversos cursos pelo Brasil. É membro do GESC3 - Grupo de Estudos
Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo.
GESTÃO DE REDES SOCIAIS
Com Fernando Souza (@fernandosouza)
Publicitário,
Blogueiro e Empresário – Presente no mercado digital desde 2002. Professor de
Marketing Digital e Redes Sociais; Proprietário da Pardal.ag - Agência
Interativa. Já desenvolveu projetos para: Alpargatas, Universidade São Camilo,
Ticket Edenred, InterSystems, Hospital 9 de Julho, Corinthians, Abril, HSM,
Faculdade Mauá, Citroën e Microsoft. É também Co-Fundador do blog TwitBrasil ,
primeiro veiculo a falar sobre Twitter em Português. Ministrou palestras e
workshops para diversas instituições entre elas: Abbot, PUC-SP, USCS, Sincor,
Anhembi Morumbi e ESALQ-USP.
COMUNICAÇÃO 360°
Com Raquel Pinheiro
Formada
em Comunicação Social pela ESPM, é pós-graduada em Planejamento da Comunicação
pela Miami Ad School e tem MBA em Marketing de Serviços. Está
envolvida com o mercado publicitário há mais de 10 anos. Tem passagens por
agências como a Loducca e Banco de Eventos. Trabalhou na Nokia, na área de B2B e VAS e no Santander em Trade
Marketing. Foi gerente de marketing da Allianz Seguros até 2011.
Atualmente cursa Direito na Universidade
São Francisco.
CIBERCULTURA E INTERNET
Com Sérgio Amadeu
Sociólogo, defensor e divulgador do
Software Livre e da Inclusão Digital no Brasil, foi um dos grandes
implementadores dos Telecentros na América Latina e presidente do Instituto
Nacional de Tecnologia da Informação. Doutor em Ciência Política pela
Universidade de São Paulo, atualmente é professor adjunto da Universidade
Federal do ABC (UFABC), onde é um dos condutores do grupo de pesquisa Cultura
Digital e Redes de Compartilhamento.
SEMIÓTICA & PÓS MODERNIDADE
Com Janiene Santos
Publicitária,
com experiência em marketing e desenvolvimento de produtos, é especialista em
Gestão do Design, mestre e doutoranda pela ECA-USP. É pesquisadora do GESC³ ,
Grupo de estudos em Semiótica, Comunicação, Cultura e Consumo e participa da
equipe que realiza a s pesquisas do Observatório de Tendências da Ipsos.
Realiza trend scout para agências e empresas de
diversos segmentos. É docente e uma das coordenadoras do Instituto Europeu de
Design (IED) de São Paulo. É também professora do curso de especialização lato sensu "Estética e Gestão da
Moda", oferecido pela ECA/USP.
UTILIZAÇÃO DE PLATAFORMAS ESPORTIVAS
NO ESTÍMULO AO CONSUMO NO AMBIENTE DIGITAL
Com Lucas Bueno (@bueno_touch)
Com Lucas Bueno (@bueno_touch)
Sócio
e Diretor Executivo da Manga Comunicação e Marketing. Foi responsável pela
start up da Touch Sports, consultoria especializada em gestão de marcas no
Esporte, atuou como PRS/Trade Marketing Country Manager da Puma. Ao longo dos
últimos anos atuou ativamente no processo de reestruturação da operação
brasileira da marca alemã e desenvolveu projetos com Central Nacional Unimed,
Vale do Rio Doce, Petrobras, Puma, Gocil Segurança e Serviços, Bradesco,
Eurobike, Ambev, Nextel, entre outros. Formado em Esporte pela Universidade
Estadual de Londrina e Universidade Técnica de Lisboa, possui MBA em Gestão e
Marketing Esportivo pela Trevisan Escola de Negócios e MBA em Marketing pela
FIA-USP.
PROPAGANDA E PROMOÇÃO
Com Alexandre
Salvador
Formado
em Administração de Empresas pela FEA/USP, com especializações em Administração
de Marketing, Gerenciamento de Produto pela FGV, Fundamentos da Psicanálise
pelo Instituto Sedes Sapientiae e MBA Executivo, Alexandre Salvador possui uma
carreira de 20 anos na área de Marketing de empresas multinacionais de bens de
consumo como Ferrero e PepsiCo, com grande experiência em desenvolvimento de
marcas e gestão de negócios.
ANTROPOLOGIA E SOCIOLOGIA DO CONSUMO
Com Sergio Lage
Mestre
em Sociologia do Consumo pela USP e em Publicidade e Marketing pela ECA/USP. Consultor
e Professor de cursos de pós-graduação e MBAs (Varejo, Logística, Gestão de
Marcas, Franchising, Varejo e Consumo, Vendas e Negociação), e de cursos de Master
de Marketing e Marketing Digital, nas áreas de Antropologia do Consumo,
Comportamento do Consumidor e Shopper Marketing, Comportamento do Consumidor
Digital, Pesquisa e Análise de Tendências de Consumo e Varejo, Branding
Cultural e Gestão do Mercado de Luxo. Sócio proprietário da WhatZon
Inteligência Estratégica, consultoria especializada em Estudos de Tendências de
Comportamento e Consumo.
GESTÃO DO POSICIONAMENTO DE MARKETING
Com Cristiano Amaral
Mestrando
em Marketing pela FGV-SP. Graduado em Publicidade pela ESPM e com
Especialização e MBA pela FGV, Cristiano está envolvido com marketing desde
1995. Possui larga experiência no departamento de Marketing de grandes empresas
– tais como Sharp, Sony, Epson e Whirlpool – sempre na área de Gerência de
Produtos, o que lhe permitiu adquirir um amplo entendimento das ferramentas de
marketing, principalmente Inovação, algo com o qual trabalhou grande parte de
sua carreira.
PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL
Com Robson Harada (@rharada)
Executivo do Facebook no Brasil onde ocupa o cargo de Client Partner. Foi Diretor da Digitas e Gerente
de Mídia Digital da OGILVY, e ainda reúne passagens por AlmapBBDO, Giovanni+DraftFCB e
Globosat. Publicitário graduado pela Universidade Mackenzie, com
especializações em marketing digital pela ESPM. Apaixonado por comunicação
e amante da tecnologia, internet e tudo mais que envolva o ambiente digital.
Com 10 anos de experiência, atuou em competências distintas em clientes e
agências, atendendo marcas de diversos setores. Hoje estabelecido no mercado
publicitário na área de mídia, busca sempre a integração entre meios e
estratégias que vão ao encontro da inovação e eficiência.
e-COMMERCE
Com Dailton Felippini
Graduado
e mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV em São
Paulo. É Consultor e especialista em e-commerce e trabalhou na IBM em Nova
York. Possui cinco livros e mais de setenta artigos publicados sobre e-commerce
e realiza frequentemente palestras e treinamentos. Atualmente, é professor de
Comércio Eletrônico em cursos de pós-graduação e editor dos
sites: www.e-commerce.org.br e da newsletter eCommerceNews enviada mensalmente
para mais de 100 mil assinantes.
GESTÃO DA INOVAÇÃO
Com Marcelo Trevisani (@mtrevisani)
Com Marcelo Trevisani (@mtrevisani)
Graduado
em Design Gráfico e Digital , especialista em branding, MBA em Gestão de Marcas
com módulo internacional na Universidade Andrés Bello (Santiago – Chile). Atua no mercado de Comunicação e Marketing Digital desde 1999.
É Gestor de Marca – Branding, Social Media e e-Business da TECNISA, empresa
referência no mercado imobiliário e uma das empresas mais inovadoras do país
segundo pesquisa publicada pela revista Época Negócios em 2010, 2011 e 2012
onde é responsável pela manutenção evolutiva das plataformas digitais e redes
sociais.
PLANEJAMENTO DE SOCIAL MEDIA
Com Dani Rodrigues
Planner da
Repense Comunicação, jornalista e professora de comunicação digital. Trabalha
em agência há 10 anos – com experiência nas áreas de conteúdo, planejamento e
gerência. Atua na área de digital há 6 anos, atendendo marcas como Netshoes,
Mumm, Chivas, STB, Tic Tac, DPaschoal, Accor Hotels, Bombril, Heliar e Itaú.
Também trabalhou com comunicação corporativa. É pesquisadora e mestranda de
comunicação digital na ECA/USP e curadora dos eventos da Media Education,
dentre eles o Social Media Brasil (SMBR).
MEGATENDÊNCIAS I (Mobile, HTML 5)
Com Fabio Flatschart (@fabioflat)
Gerente
de Marketing e Inovação da Soyuz Sistemas e Sócio da Flatschart Consultoria
LTDA, é graduado em Artes pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de
São Paulo, especialista em Criação Visual e Multimídia pela USJT e MBA em
Marketing pela FGV. É autor da Editora Brasport e consultor da Adobe Systems
Brasil. No SENAC /SP atuou no atendimento corporativo e intermediação de
parcerias com grandes empresas como Adobe, Apple, Editora Abril, Microsoft, UOL
e W3C.
MEGATENDÊNCIAS II (Blogs e Guerrilha Digital)
Com Reinaldo Cirilo (@reinaldocirilo @amoMKT)
Fundador
e editor-chefe do site Amo Marketing, já atuou com grandes marcas como: Chamex,
Chamequinho, Coppertone, Dr. Scholl’s e Claritin. Profissional atuante em
Marketing Digital, é especialista Trade Marketing, Varejo, Mídias Sociais,
Marketing Digital Político, Engajamento e e-Branding.
MEGATENDÊNCIAS III (As lógicas do mercado digital no Brasil)
Com Hugo Assis
Fundador e editor-chefe do site Amo Marketing, já atuou com grandes marcas como: Chamex, Chamequinho, Coppertone, Dr. Scholl’s e Claritin. Profissional atuante em Marketing Digital, é especialista Trade Marketing, Varejo, Mídias Sociais, Marketing Digital Político, Engajamento e e-Branding.
STORYTELLING & TRANSMIDIA
Com Robson Harada (@rharada)
Gerente
de Planejamento de Mídia da OGILVY, com passagens por ALMAP/BBDO e Giovanni
Draft FCB. Publicitário graduado pela Universidade Mackenzie, com
especializações na area de web na ESPM e JumpEducation. Apaixonado por
comunicação e amante da tecnologia, casado com a internet em uma relação
estável e duradoura. Trabalha no mercado de comunicação há 10 anos, iniciado em
eventos como produtor, após fazer sua primeira ação em redes sociais encontrou
um caminho a seguir. Atuou na equipe de Marketing na Globo.com.
DESIGN THINKING
Com Renato Mesquita
Mestrando
em Arquitetura (FAU-USP) onde também se graduou. Especialização em design
gráfico (NSW Institute of Technology), pós em marketing (CEAG). Professor do
Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e IMES, professor convidado da
ESPM e USP. Foi coordenador do Master em Design Estratégico do Instituto Europeo
di Design. Hoje é gerente de marketing da Associação Objeto Brasil e reúne
passagens por Seragini Farné, Talent e Copyright
e-BRANDING, REPUTAÇÃO e PR DIGITAL
Com Dácio Silveira (@daciosilveira)
Consultor da NewGrowing Branding Consult. Foi diretor
de Planejamento Integrado na agência Ogilvy & Mather Brasil e há mais de 20
anos atua com em Propaganda, Mídia, Marketing e Branding em agências como
Borghierh/Lowe LatAm e Ogilvy & Mather atendendo empresas como Unilever,
Claro, BMW, American Express, Quaker e Nestlé entre outras. Trabalhou na
American Express do Brasil e nos Estados Unidos, onde morou por 9 anos
gerenciando a América Latina e mercado doméstico Norte Americano nos segmentos
B2B e B2C.
DIGITAL BEHAVIOR & CONSUMER INSIGHTS
Com Benjamin Rosenthal
Doutorando
da FGV, com passagens por Adams, Colgate e Kaiser . Executivo, professor e
palestrante, tendo passado pelas áreas de Marketing de empresas como Kraft
Foods, Adams, Colgate e Cervejarias Kaiser. Administrador com mestrado em
Psicologia, atualmente faz doutorado em Marketing, se especializando em redes
sociais e comunidades virtuais de marca.”
SEO & OTIMIZAÇÃO DE SITES
Com Polyana Oliveira
Atua no
mundo 3.0 desde 2007, quando iniciou o trabalho com internet em uma empresa nos
Estados Unidos e veio para São Paulo no ano seguinte. Foi colaboradora na
agência digital Media Contacts e atuou no grupo de SEO da Catho Online. É sócia
de um empreendimento de turismo que está trazendo o mydestination.com, um
portal de turismo internacional, para São Paulo. Ministra Cursos de SEO e
presta consultoria de marketing digital em SEO, AdWords e Mídias Sociais.
GOOGLE ANALYTICS
Com Sthefan Berwanger
Bacharel
em Física pela USP, trabalhou durante 10 anos na área acadêmica com pesquisa e
coordenação de desenvolvimento de sistemas de informações acadêmicos. Atuou nos
departamentos de Business Intelligence da AgênciaClick, 10’SA, Ogilvy Brasil e
Grupo TV1 onde Gerenciou a equipe de análise de resultados em meios digitais
de: Fiat Brasil e resto da América Latina, Gerdau, Bradesco, Microsoft e Grupo
Pão de Açúcar. Atualmente é consultor em Inteligência Digital pela WA
Consulting e professor de programas de Pós Graduação Lato Sensu. Tem quase 10
anos de experiência no segmento acadêmico lecionando em cursos e graduação e
pós-graduação. É autor de artigos em revistas, jornais e palestrante em tópicos
ligados a Marketing Digital e Gestão de clientes.
MARKETING NO GOOGLE & ADWORDS
Com Marcio Okabe (@marciokonfide)
Engenheiro
Eletrônico formado pela Unicamp e Pós-graduado em Administração pela FGV. Sócio
da Konfide Comunicação Digital e entusiasta do conceito Open Source, é
palestrante do Joomla! Day Brasil desde sua primeira edição em 2007.
Certificado GAP (Google Advertising Professional) e especialista/aprendiz em
SEO (search engine optimization). Já treinou mais de 1500 pessoas no curso de
Marketing no Google em várias cidades do Brasil.
COORDENAÇÃO DO CURSO
Marcos Hiller (@marcoshiller)
Autor do
livro BRANDING: a arte de construir marcas. Ministra palestras sobre temas
relacionados a branding, marcas, mundo digital e consumo midiático. Foi um dos
debatedores de Redes Sociais no Campus Party 2012, ao lado de Nizan Guanaes. Atua
como professor de diversos cursos de MBA e pós-graduação em instituições. Reúne
mais de 10 anos de experiência na indústria financeira, como gerente de
marketing do BankBoston e coordenador de comunicação do Grupo Santander Brasil.
É mestrando em comunicação e práticas do consumo pela ESPM, onde se formou em
Administração de Marketing. Tem especialização em Marketing de Serviços e MBA
em Gestão de Marcas.
O curso é
voltado para profissionais que atuam em agências de publicidade ou agências
digitais, nas áreas de comunicação, marketing e branding, assim como
professores e pesquisadores.
As aulas serão realizadas em sábados alternados, das 8h às 18h, durante
15 meses, na sede da Trevisan em São Paulo (Av Tiradentes, 998 - ao lado da estação Armênia do metrô). As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. O valor do
investimento pelo curso fica em torno de 24 X R$ 545,00.
Mais
informações pelo telefone (11) 3138-5200, pelo portal www.trevisan.edu.br ou na
própria instituição.
Um forte abraço,
@MarcosHiller
Coordenador do Curso
cel 11 99643 9888
Um forte abraço,
@MarcosHiller
Coordenador do Curso
cel 11 99643 9888
Nenhum comentário:
Postar um comentário