por @MarcosHiller
Dia especial para o universo
digital. Steve Jobs faleceu em outubro e, por conta de seu legado,
automaticamente entrou no seleto grupo de outros gênios como Leonardo da Vinci,
Thomas Edison e Pablo Picasso. Onde quer que esteja, Jobs deve estar bastante
feliz. O Novo iPad veio ao mundo, nasceu nessa quarta-feira dia 7 de março em San
Francisco às 15:27hs (horário de Brasília), pesando 635 gramas e medindo 9,4
milimetros de espessura. E não são só os pais que estão felizes, todos os amantes
da tecnologia estão radiantes.
Tim Cook não tem a luz própria
que Steve Jobs possuía no palco, mas coube à Cook apresentar o novo produto
para o mundo, que deve estar bastante tranquilo e convicto que de a Apple foi
deixada por Jobs em boas mãos. Só os concorrentes é que não ficaram nada tranquilos.
Eles continuam bem preocupados e com a árdua missão de tentar copiar e
equiparar seus produtos ao belíssimo Novo iPad. O novo filhote de Tim Cook e
seus brilhantes engenheiros vem com as seguintes novidades: câmera de 5 mega
pixels com auto foco e detecção de faces, chip A5X (com núcleos de CPU, e 4
núcleos de processamento gráfico para os amantes de games), processador gráfico
Quad Core, tela com a tecnologia de retina-display (dobro de resolução do
anterior), terá conectividade 4G (que para os brasileiros ainda é uma
característica inútil), permite downloads em até 21MB por segundo e bateria com
duração de 10 horas. Será vendido nos Estados Unidos a partir de 16 de março
por módicos $499 dólares.
Os chamados tablets já existem
há algum tempo, até o dia que Steve Jobs olhou para aquilo e disse que não era
mais um tablet, era um iPad. Ele resignificou a categoria. Virou item de desejo
e todos querem um. Com o lançamento arrebatador do iPad 1 (que hoje se encontra
por $150 dólares), todos os demais competidores ficaram tontos, e quando tentavam
entregar algo similar para tentar enfrentar o iPad 1 a altura, a Apple lançou o
iPad 2. Na ocasião, com o habitual forma sutil de cutucar os concorrentes, Jobs
disse que os demais competidores ficaram “flummoxed” (traduzindo:
desconsertados). E com o lançamento do
Novo iPad, os concorrentes como BlackBerry, Samsung, Motorola e Sony continuam
bem desconsertados.
A cadeira que Steve Jobs ocupava continua vazia
após sua morte. Jobs começou sua carreira na Atari e ninguém o aguentava pela
sua arrogância e pelo seu mal cheiro, e para ele, todas as pessoas com quem
lidava ou eram gênios, ou eram imbecis. Com o que vimos hoje no Novo iPad, fica
muito evidente que os gênios de Jobs continuam trabalhando de forma sublime.
Vendo iPad 2 em bom estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário