Nosso grupo de debate
volta com tudo nesse ano de 2013. Após as produtivas reuniões que tivemos no
ano passado, nosso grupo foi aumentando e ganhando identidade. E nesse ano, ele
ainda está mais sólido e com novos nomes de prestígio para vir conversar conosco.
O amálgama que nos une ainda é o estudo da MARCA e entender ainda mais a fundo
esse ativo intangível e com riqueza de significado.
Veja abaixo a programação
desse primeiro semestre. Já anote as datas na agenda.
Envie um EMAIL para hiller78@yahoo.com.br solicitando a sua inscrição no nosso ENCONTRO 1 que acontece no
próximo sábado (pós-carnaval) dia 16 de fevereiro pela manhã.
O local de nossos
encontros é o mesmo:
TREVISAN ESCOLA DE
NEGÓCIOS (Av Tiradentes, 998 :: estação Armênia do metrô)
@MarcosHiller
Fundador
dos Brand Thinkers
___________________________________________________________
16 FEV
sábado
10hs
“Expressividades marcárias da Hermès"
Com JANIENE SANTOS: publicitária, com experiência em marketing
e desenvolvimento de produtos, é especialista em Gestão do Design, mestre e
doutoranda pela ECA-USP. É pesquisadora do GESC³ , Grupo de estudos em
Semiótica, Comunicação, Cultura e Consumo e participa da equipe que realiza a s
pesquisas do Observatório de Tendências da Ipsos. Realiza trend scout
para agências e empresas de diversos segmentos. É docente e uma das
coordenadoras do Instituto Europeu de Design (IED) de São Paulo. É também
professora do curso de especialização lato sensu "Estética e Gestão da
Moda", oferecido pela ECA/USP
11hs
“Afinal, o que
é Place Branding?”
Com DAYLTON ALMEIDA: Diretor de Branding da DIA Comunicação. É
formado em Desenho Industrial pela FAAP, com Pós em Design pelo SENAC, e MBA em
Branding - Gestão de Marcas pelas Faculdades Integradas Rio Branco, com módulo
internacional na School of Engineering and Design - Brunel University West
London. Foi jurado de importantes prêmios das áreas de design, ponto de venda e
embalagem. Escreve artigos e dá palestras sobre Branding, Place Branding e
Estratégia de Marcas para os seguintes meios de comunicação de marketing como
Jornal Prop Mark e site Mundo do Marketing. É membro do Comitê de Design
Estratégico da ABRE e da Association for Place Branding and Public Diplomacy em
Berlim. Desenvolveu projetos de Design e Branding para a Affero, Coca-Cola
Brasil, Coelce, Endesa Brasil, Santander, Santander Van Gogh, Unimed-Rio, entre
outros.
22 MAR
sexta
“Cases de
Branding”
Com JULIANA RIBEIRO: Gerente de Marketing Sr da SAMSUNG, reúne
passagens pela HEINEKEN, BACARDI e PEPSICO.
13
ABR sábado
“Marcas que
querem ser amadas não merecem seu amor”
Com RENE DE PAULA JR: Diretor da start-up Appies, está no
mercado interativo desde antes dele virar mercado, e nesses dezesseis dog years
já trabalhou de todos os lados do balcão: agências (CUBOCC, AgênciaClick,
Wunderman), gigantes como Microsoft, Sony, Yahoo e também infra-estrutura
(Locaweb). René é presença atuante e vocal até demais em eventos e debates e
social media e vem produzindo sem cessar artigos e videos e entrevistas sobre
as contradições do mundo digital.
“Branded
Content”
Com LARISSA MAGRISSO: Gerente de Conteúdo e Social Media da
W3haus - Jornalista formada pela UFRGS, gerencia a equipe que cria estratégias
de conteúdo, social media e monitoramento para marcas como O Boticário, Bis,
Sonho de Valsa, Lacta, Trakinas, Petrobras Distribuidora e Fila. Passou pelas
redações do Portal Terra, onde coordenou a equipe de notícias e reportagem, e
Zero Hora.
11 MAI
sábado
“Social Media
para construir MARCA”
Com EDNEY SOUZA: VP of Publishers na boo-box, com cerca de
5 milhões de pageviews por mês no Interney.net e mais de 100 mil seguidores no
Twitter. Um dos fundadores da primeira rede profissional de blogs do Brasil, o
InterNey Blogs, e da Agência Polvora! Está no hall de curadores da Campus Party
Brasil desde a segunda edição do evento. Atua também como co-curador do Social
Media Labs do InterCon, coordenador do curso de Educação Executiva em Redes
Sociais na Trevisan, Professor de Redes Socias na FGV e Ecommerce School e
Diretor da ABRADi - Associação Brasileira das Agências Digitais.
“Os desafios
do digital na era do mobile e do social"
Com MICHEL LENT: Diretor geral da Pereira & O'Dell no Brasil, é
formado em design gráfico e mestre em telecomunicações interativas pela New
York University. Pioneiro do mercado digital, começou sua carreira em 1995 na
EuroRSCG de Nova York. Teve passagens pela Globo.com, DM9, 10'Minutos (sua
agência), Ogilvy Brasil e Grupo.Mobi. Professor e palestrante, Lent é membro da
Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais (IADAS) e foi
premiado nos principais festivais mundiais de publicidade, incluindo Cannes,
Clio e One Show.
Veja quem
mais virá conversar conosco ainda nesse ano, datas a confirmar....
RAPHA
VASCONCELLOS
Diretor Criativo do Facebook
EDUARDO TOMIYA
Managing Director da BrandAnalytics
RICARDO SAPIRO
Sócio Diretor da Touch Branding.
Ex-
Regional VP de OMO Unilever
ALEXANDRE
SALVADOR
Professor e Mestrando em Marketing pela
FEA/USP.
Possui uma carreira de 20 anos gerenciando MARCAS de empresas como
Ferrero e PepsiCo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário